|
Post by luiz mgl on Oct 28, 2013 20:54:02 GMT -3
BONUS:
Melhores Indicados (por ordem cronológica): John Hawkes (Winter's Bone), Phillip Seymour Hoffman (Doubt), Casey Affleck (Jesse James), Clive Owen (Closer), Benicio Del Toro (21 Grams)
Piores Indicados: Jonah Hill (Moneyball), Matt Damon (Invictus), Eddie Murphy (Dreamgirls), Matt Dillon (Crash), Ken Watanabe (The Last Samurai)
|
|
|
Post by vinipereira on Oct 29, 2013 10:37:11 GMT -3
Melhor Ator Coadjuvante 01. Heath Ledger (The Dark Knight) 02. Javier Bardem (No Country For Old Men) 03. Christoph Waltz (Inglorious Basterds) 04. Christoph Waltz (Django Unchained) 05. Christopher Plummer (Beginners) 06. Tim Robbins (Mystic River) 07. George Clooney (Syriana) 08. Morgan Freeman (Million Dollar Baby) 09. Adam Arkin (Little Miss Sunshine) 10. Christian Bale (The Fighter)
Uma das melhores categorias da década. Não desgosto de nenhum aqui, inclusive acho o Clooney excelente em Syriana (mesmo que tenha gente melhor no ano dele).
Melhores Indicados:
Casey Affleck (The Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford) Clive Owen (Closer) Jake Gyllenhaal (Brokeback Mountain) Ken Watanabe (The Last Samurai) Thomas Haden Church (Sideways) Tom Wilkinson (Michael Clayton)
Piores Indicados:
Jonah Hill (Moneyball) Mark Wahlberg (The Departed) Matt Damon (Invictus) Matt Dillon (Crash) Philip Seymour Hoffman (Charlie Wilson's War) Stanley Tucci (The Lovely Bones)
|
|
|
Post by fabio on Oct 29, 2013 13:23:26 GMT -3
Vendo o histórico dessa categoria: os vencedores são, em sua grande maioria, ótimas escolhas mesmo. Mas quando você vê os indicados, plmdds. As vezes acompanhando a oscar season enquanto ela se desenrola não traz tanto esse choque, mas olhar em retrospecto certas escolhas (2009, I just can't) é assustador.
|
|
|
Post by fabio on Oct 29, 2013 13:27:21 GMT -3
Melhor Atriz Coadjuvante 2012: Anne Hathaway (Les Miserables) 2011: Octavia Spencer (The Help) 2010: Melissa Leo (The Fighter) 2009: Mo'Nique (Precious) 2008: Penelope Cruz (Vicky Cristina Barcelona) 2007: Tilda Swinton (Michael Clayton) 2006: Jennifer Hudson (Dreamgirls) 2005: Rachel Weisz (The Constant Gardener) 2004: Cate Blanchett (The Aviator) 2003: Renee Zellweger (Cold Mountain)
|
|
|
Post by fabio on Oct 29, 2013 13:31:53 GMT -3
01. Anne Hathaway (Les Miserables) 02. Penelope Cruz (Vicky Cristina Barcelona) 03. Tilda Swinton (Michael Clayton) 04. Rachel Weisz (The Constant Gardener) 05. Melissa Leo (The Fighter) 06. Octavia Spencer (The Help) 07. Mo'Nique (Precious) 08. Jennifer Hudson (Dreamgirls) 09. Cate Blanchett (The Aviator) 10. Renee Zellweger (Cold Mountain)
Ótimas escolhas, prefiro a maioria dessas que as vencedoras em Melhor Atriz. Minha única queixa é a Zellweger mesmo, absolutamente PAVOROSA.
|
|
|
Post by fabio on Oct 29, 2013 13:36:41 GMT -3
BONUS:
Melhores: Melissa McCarthy (Bridesmaids) Amy Adams (The Fighter - Junebug) Marisa Tomei (The Wrestler) Michelle Williams (Brokeback Mountain) Shohreh Aghdashloo (House of Sand and Fog)
Piores: Jacki Weaver (Silver Linings Playbook) Amy Adams (Doubt) Ruby Dee (American Gangster)
|
|
|
Post by luiz mgl on Oct 29, 2013 20:47:54 GMT -3
01. Tilda Swinton (Michael Clayton) 02. Penelope Cruz (Vicky Cristina Barcelona) 03. Rachel Weisz (The Constant Gardener) 04. Mo'Nique (Precious) 05. Melissa Leo (The Fighter) 06. Anne Hathaway (Les Miserables) 07. Cate Blanchett (The Aviator) 08. Jennifer Hudson (Dreamgirls) 09. Octavia Spencer (The Help) 10. Renee Zellweger (Cold Mountain)
AHAHAHAHAHAHAHAH Zellweger em Cold Mountain está ruimvilhosa <333
Eu nem morro de amores por essa seleção (na verdade eu só gosto meeeesmo das vencedoras até o quinto lugar), mas essa categoria tem uns clichês tão irritantes (a negra que só grita, a véia que aparece por 5 segundos, a esposa do protagonista, a jovem de personalidade quirky, CHEGA) que essas 10 aí estão de bom tamanho @_@
|
|
|
Post by vinipereira on Oct 29, 2013 21:57:05 GMT -3
Melhor Atriz Coadjuvante 01. Tilda Swinton (Michael Clayton) 02. Rachel Weisz (The Constant Gardener) 03. Penelope Cruz (Vicky Cristina Barcelona) 04. Cate Blanchett (The Aviator) 05. Mo'Nique (Precious) 06. Anne Hathaway (Les Miserables) 07. Jennifer Hudson (Dreamgirls) 08. Melissa Leo (The Fighter) 09. Renee Zellweger (Cold Mountain) 10. Octavia Spencer (The Help)
Parem de BULEN com <3 Renee <3, pfv. Ela não tá tão ruim, apesar de nunca ter feito algo relevante depois e de que todas as indicadas daquele ano serem melhores que ela (salvo Marcia Gay Harden caricata em Mystic River). Mas tenho que admitir que essa é a pior das categorias de atuação, de longe até.
Melhores Indicadas:
Amy Adams (Junebug) Jacki Weaver (Animal Kingdom) Melissa McCarthy (Bridesmaids) Natalie Portman (Closer) Patricia Clarkson (Pieces of April) Shohreh Aghdashloo (House of Sand and Fog) Virginia Madsen (Sideways) [melhor perdedora da década dentre todas as categorias de atuação)
Piores Indicadas:
Catherine Keener (Capote) Frances McDormand (North Country) Jacki Weaver (Silver Linings Playbook) Marcia Gay Harden (Mystic River) Penélope Cruz (Nine) Ruby Dee (American Gangster) Taraji P. Henson (The Curious Case of Benjamin Button)
|
|
|
Post by Luiz on Oct 30, 2013 0:01:01 GMT -3
01. Cate Blanchett (The Aviator) 02. Tilda Swinton (Michael Clayton) 03. Penelope Cruz (Vicky Cristina Barcelona) 04. Rachel Weisz (The Constant Gardner) 05. Melissa Leo (The Fighter) 06. Anne Hathaway (Les Miserables) 07. Jennifer Hudson (Dreamgirls) 08. Renee Zellweger (Cold Mountain) 09. Mo'Nique (Precious)
Não vi The Help.
Amo Blanchett e Swinton, detesto Mo'Nique. Acho Hudson e Zellweger mediocres, as outras são apenas ok/competentes.
MELHORES INDICADAS: Amy Adams (Junebug), Viola Davis (Doubt), Cate Blanchett (I'm Not There), Shoreh Aghdashloo (House of Sand and Fog), Marisa Tomei (The Wrestler).
PIORES: Sally Field (Lincoln) (eu poderia citar as 50 atrizes famosas/velhas que foram indicadas por fazer figuração, mas não conseguiria dizer qual é pior que a outra)
|
|
|
Post by fabio on Oct 30, 2013 13:12:15 GMT -3
Melhor Animação 2012: Brave 2011: Rango 2010: Toy Story 3 2009: Up 2008: Wall*E 2007: Ratatouille 2006: Happy Feet 2005: Wallace & Gromit: The Curse of the Were-Rabbit 2004: The Incredibles 2003: Finding Nemo
|
|
|
Post by fabio on Oct 30, 2013 13:12:38 GMT -3
01. Ratatouille 01. Wall*E
(Como escolher?)
03. The Incredibles 04. Finding Nemo 05. Toy Story 3 06. Wallace & Gromit: The Curse of the Were-Rabbit 07. Up 08. Happy Feet n/s Brave n/s Rango
Essa categoria já foi mais empolgante né? Nem vi os últimos vencedores, mas os dois primeiros são obras primas.
|
|
|
Post by Luiz on Oct 30, 2013 13:53:23 GMT -3
01. Ratatouille 02. WALL-E 03. Toy Story 3 04. The Incredibles 05. Finding Nemo 06. Up 07. Wallace & Gromit: The Curse of the Were-Rabbit 08. Rango 09. Brave 10. Happy Feet
MELHORES INDICADOS: Howl's Moving Castle, Persepolis, Fantastic Mr. Fox, The Triplets of Belleville, How to Train Your Dragon.
PIORES: Shark Tale, Surf's Up, The Princess and the Frog.
|
|
|
Post by vinipereira on Oct 30, 2013 20:42:22 GMT -3
Melhor Animação 01. Ratatouille 02. Wall*E 03. Toy Story 3 04. Finding Nemo 05. The Incredibles 06. Wallace & Gromit: The Curse of the Were-Rabbit 07. Brave 08. Up 09. Rango 10. Happy Feet
Melhores Indicados:
Coraline Fantastic Mr. Fox Frankenweenie L'Illusionniste Persepolis
Piores Indicados:
Kung Fu Panda 2 The Pirates! Band of Misfits Shark Tale
|
|
|
Post by luiz mgl on Oct 30, 2013 23:12:15 GMT -3
01. Toy Story 3 02. Ratatouille 03. WALL-E 04. Finding Nemo 05. Rango 06. Happy Feet 07. The Incredibles 08. Up 09. Brave 10. Wallace & Gromit: The Curse of the Were-Rabbit
Igual a de todos, tirando que Toy Story 3 pra mim é a melhor animação, eu não sou muito fã de Os Incríveis e Happy Feet e Rango eu gosto muuito <333
|
|